Don’t Go Breaking My Heart

Informações Técnicas:

Filme: Don’t Go Breaking My Heart
Título Original: 單身男女 ( Dān Shēn Nán Nǚ )
Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Comédia Romântica
País: Hong Kong
Download: Somos Viciados Em Doramas (AVI – MP4)

Sinopse: Cheng Zixin é uma Analista que se mudou para Hong Kong com seu namorado, no entanto, eles terminaram e agora ela está se perguntando se um dia irá encontrar seu verdadeiro amor.
Um dia ela se dá conta de Cheung Shen um CEO que trabalha em um escritório bem em frente ao seu. Começam então a se comunicar através de mensagens pela janela. Porém, um dia ela acha que ele a convida para um encontro e acaba descobrindo que ele não era assim tão perfeito como pensava.
Felizmente ela reencontra Fang Qihong, um alcoólatra que antes era um grande Arquiteto. Eles se tornam amigos, e um então começa a ajudar o outro a se reerguer.

Esse filme foi o primeiro que me arrisquei a tentar traduzir legendas, foi realmente divertido. Além do filme ser ótimo foi uma nova experiência que me apaixonei de verdade.
Confesso que como foi minha primeira tentativa eu tive medo, receio de não conseguir a tempo ou das pessoas não gostarem. Mas até que nos demos bem (rsrs), consegui legendar rapidinho e foi realmente divertido, obrigada Ingrid por ter me dado essa oportunidade *o*.

O filme é muito divertido e você acaba embarcando nas emoções da nossa personagem principal. Afinal, quem nunca se pegou pensando quando encontraria seu homem ideal? Ou quando sua vida entraria de fato nos eixos?
Zixin passou por uns bocados graças a seu ex-namorado, e meu deus que esposa foi aquela que ele arrumou? Juro que se fosse comigo a cena do ônibus não ficaria barato não. Mas vou parar de falar por aqui antes que acabe soltando spoilers (rsrs). No início achei que ela seria mais uma daquelas mocinhas bobas que só sofrem e não fazem nada para mudar isso, mas ela me mostrou ser uma mulher muito mais forte do que eu poderia imaginar, soube de fato dar a volta por cima. Me chateei algumas vezes com ela quando ela pisou na bola com o Qihong, mas isso a gente releva não é? Afinal ela estava apaixonada pelo Shen e estava vivendo esse sonho.

Cheung Shen me cativou de cara, achava muito fofo a forma como ele olhava para a Zixin, as coisas que ele fazia na janela para ela. Realmente foi tudo muito fofo, até claro o tal dia da confusão com o encontro. Cara que raiva senti desse homem, eu bem tinha me iludido com ele. Ok que foi só um mal entendido no início mas ele não concertou o erro só piorou. Queria eu mesma poder bater nele (rsrs), eu sou do tipo bem romântica então raramente me virão torcendo para o Bad Boy, o que faz a mocinha sofrer. Sabe, ele mão é um cara ruim, e não desistiu dela o que o fez crescer e muito no meu conceito. Era muito cômico ver como ele ficava perto de outras mulheres.

Ah o Fang Qihong ajudando-a desde o início, um super fofo. Também me cativou de cara, mesmo sendo um alcoólatra o que o faria ser mal visto, eu não consegui ver ele com maus olhos, muito pelo contrário afinal graças a nossa mocinha ele fez de tudo para se livrar do vício. A amizade dele com o Sapinho era tão especial, eu confesso tenho muito nojo de sapo, mas achava realmente amor a relação dos dois. Ele e Sapinho tinham uma amizade verdadeiramente especial, as vezes eu nem lembrava que era um sapo rsrs. Diferente de Sean ele sabia desde o princípio que gostava mesmo da Zixin e demonstrava isso muito bem.

Ver como a história de amor desses três se desenvolvia oi algo de fato interessante. Os dois rapazes não desistiram dela. A forma como Shen fazia de tudo para deixar Zixin com ciúmes era ao mesmo tempo cômica e irritante. Já o Qihong preferiu demonstrar seus sentimentos mais sutilmente, romanticamente. Confesso que até o fim do filme eu não tinha me decidido qual era o melhor para ela. Sério! É uma escolha difícil, ambos tem seus pontos altos, ambos me cativaram cada um a sua maneira. Só posso imaginar como foi difícil para ela se decidir.
Quanto mais a história se desenvolvia e eu via a evolução dos personagens, dos sentimentos mais em dúvida eu ficava.
Shen e suas tentativas de fazer ciúmes e ter ela de volta parecia uma criança crescida (rsrs) e Qihong, ao contrário, sempre demonstrando o quão maduro era, como havia conseguido subir novamente na vida. Um era realmente oposto do outro, com sentimentos sinceros por ela, mas formas diferentes de demonstrar.
Eu realmente recomendo esse filme, um filme romântico e divertido na medida certa. Todos eram adultos e sabiam que o outro já havia tido suas relações, por isso nesse filme não vemos o que estamos acostumados, ou seja aquela coisa da vergonha, do primeiro beijo e tudo o mais. Ela sempre foi sincera com ambos, não tinha medo de dizer o que pensava e assumir seus sentimentos. A história foi bem desenvolvida e o final para mim foi realmente satisfatório, estou ansiosa agora pelo segundo filme *o*.

Esta é a primeira resenha que faço e confesso tive de me segurar para não soltar spoilers. Talvez pelo fato de ser um filme, e com isso a história ser mais curta eu achei um tanto difícil escrever sem soltar coisas demais, ou de menos (rsrs).

Bem espero que tenham gostado, se assistiram me digam o que acharam do filme, hem?
Beijos pessoal, até o próximo post.

2 respostas em “Don’t Go Breaking My Heart

  1. Amei esse filme! Foi muito bem traduzido! Parabéns pela escolha do filme, pq me apaixonei pela história! Fazia muito tempo que não via uma comédia-romântica tão ótima!!! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

